• Destaques

    Nesse semestre uma das produções mais esperadas do Projeto Escola: "A Bela e a Fera".
    Datas em breve!
    Apresentações em Jundiaí e Itatiba!
    previous arrow
    next arrow
    Shadow
    Slider
  • Agenda completa 2019: Calendário

Clássicos do teatro infantil no Teatro Ralino Zambotto

Realização da JAPPA em parceria com a G4 Jundiaí , chegam ao Teatro Ralino Zambotto em Itatiba, três grandes clássicos da literatura infanto juvenil para as escolas da região.   Agendamentos, informações e ingressos: 11 98603-7262 (celular e whatsapp).

Seguem as datas das apresentações:

 

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS 

Dia: 24 de Abril

Horário: 9h00

Local: Teatro Ralino Zambotto (Itatiba) – Rua Romeu Augusto Rela, 1.100, 13255-360 Itatiba

Sobre a apresentação:  O espetáculo conta a história de Alice, uma menina muito curiosa, que senta-se ao pé de uma árvore com sua irmã Ruth para ouvi-la contar histórias, quando percebe um coelho branco correr apressado como quem tem um compromisso urgente, o segue e acaba caindo em um misterioso túnel. O caminho secreto a conduz ao desconhecido País das Maravilhas, um lugar mágico onde a menina se perde entre personagens estranhos como o “Chapeleiro Maluco”, A “Lagarta Desatenta”, o “Gato Risonho”, a intempestiva “Rainha de Copas”, a” Lebre de Março”, “O Caxinguelê”, a “Tartaruga” e o “Rei”.

Utilizando o que a CIA CAMBAIO tem de melhor de adereços, como uma lagarta gigante manipulada por três atores e uma árvore falante, conseguimos conquistar o mundo de fantasias que Lewis Carroll imaginou.

 

 


 

O MÁGICO DE OZ

Dia: 13 de Maio

Horários: 9h30 e 14h30

Local: Teatro Ralino Zambotto (Itatiba) – Rua Romeu Augusto Rela, 1.100, 13255-360 Itatiba

Sobre a peça: Release: Doroty, Leão, Homem de Lata e Espantalho, vão juntos, através da estrada de tijolos amarelos até a cidade das

Esmeraldas. Lá eles encontram o grande Mágico de Oz e fazem pedidos para suas necessidades. O que eles não contavam é que o grande Mágico de Oz, não era tão grande assim. A história clássica todos já conhecem, assim como diversas abordagens cênicas e didáticas e seguindo uma nova abordagem – muito mais cômica e dinâmica – a CIA CAMBAIO inovou e compôs uma versão lúdica e atual. Com bonecos e cenários extras, que alteram a ótica de percepção do espectador, além de uma maneira lúdica e inteligente de abordar temas atuais e de indelével valor social: respeito, igualdade e união.

Os Personagens: Doroty é uma menina curiosa e valente, acompanhada de seu cachorrinho Totó. Leão Medroso, na verdade gosta de ser chamado de Leonina e assim quebrar paradigmas de maneira sutil e despojada. O Homem de Lata é sentimental e caridoso. O Espantalho é um trabalhador honesto com salário e FGTS, que é triste por não ter um cérebro. Cada um deles possui um solo próprio, de composições originais da CIA CAMBAIO e muito além do comum, que vai da valsa até música eletrônica. Com bonecos e cenários extras, que alteram a ótica de percepção do espectador, além de uma maneira lúdica e inteligente de abordar temas atuais e de indelével valor social.

  • Classificação: Livre
  • Duração: 55 minutos
  • Faixa Etária indicativa: a partir de 03 anos

 

O PEQUENO PRÍNCIPE

Dia: 14 de Maio

Horários: 9h30 e 14h30

Local: Teatro Ralino Zambotto (Itatiba) – Rua Romeu Augusto Rela, 1.100, 13255-360 Itatiba

Sobre a peça: O Pequeno Príncipe, após alguns desentendimentos com sua Rosa, à qual ele dedica praticamente todo seu tempo no asteróide B612, decide sair pelo universo pegando carona com uma revoada de pássaros selvagens, para viver uma grande aventura de auto descobrimento. Ele visita diversos planetas, conhece outras personalidades, como o Rei mandão, o Vaidoso e o Bêbado, personagens estes que o fazem refletir profundamente sobre os comportamentos humanos, a falta de empatia e percepção do outro. Quando ele chega ao planeta Terra, o sétimo de sua jornada, ele conhece o aviado e tornam-se amigos. O aviador, ao conhecer o Pequeno Príncipe, tem um reencontro consigo mesmo, sua criança interior a muito esquecida, que desenhava uma jiboia engolindo um elefante e que nenhum adulto era capaz de decifrar. Depois de tanto viajar pelo universo, e conhecer a raposa que o ensina o que é cativar, ele decide voltar ao seu asteróide, voltar para sua rosa, mas os pássaros não aparecem mais para levá-lo, até que ele encontra a serpente que, com seu veneno, acaba se tornando o único caminho para voltar ao seu planeta.

  • Faixa etária indicativa: A partir de 03 anos (Cada espectador fará sua própria leitura das cenas a partir de suas próprias experiências e fase da vida).
  • Duração: 55 minutos
  • Classificação: Livre